segunda-feira, 10 de março de 2008

Bailarina

" Confessando bem
Todo mundo faz pecado
Logo assim que a missa termina
Todo mundo tem um primeiro namorado
Só a bailarina que não tem"
Ciranda Da Bailarina - Penélope


Era um circo. Distante de tudo. Nele havia um bailarina. Não que ela fosse a estrela da casa, talvez tivesse sido durante algumas semanas, mas sua dança simplesmente não encantavam mais.
Porem ela parecia não ligar, sempre se apresentava. Linda, de rosa, roxo, amarelo e as vezes ate vermelho, com paetês, tutu, sapatilhas sempre bem limpas e com fita de cetim.
Quando era chamada ao palco se sentia a dona do picadeiro, talvez sonhasse que estava em alguma grande apresentação, pois dava tudo de si. Saltava, girava e, as vezes, com olhares mais atentos poderiam notar que ate flutuava. Mas ninguém notava. Pois afinal era apenas a bailarina. Sempre da mesma forma, sempre a mesma dança e sempre estaria ali.

Só o que não sabiam é que em seu trailer era visitado todos os dias por uma belo pássaro roxo-azulado. Ele lhe contava sobre o mundo.
Dizia que havia mais do que aquela lona, que havia mais cheiros do que os da pipoca e amendoim e que em algum lugar nesse mundo alguém poderia se encantar com seus giros.
Mas ela não queria estar em outro lugar. Talvez tivesse medo ou quem sabe alguma coisa em seu interior a mantinha debaixo daquela lona, girando e dançando para aquele publico que a ignorava.

Ate que um dia ela não apareceu, havia sumido de seu trailer.
Deixou tudo para trás. Roupas, sapatos, sapatilhas, paetês e principalmente a lona.
O publico especulou onde teria ido a bailarina. Uns diziam que havia sido raptada, outros que partirá com um homem rico, alguns, mais fantasiosos, juravam que ela tinha voado em companhia de um grande pássaro roxo-azulado.
Mas nunca souberam a verdade.
Somente lamentavam como sentiam falta da dança da bela bailarina.

3 comentários:

Marcelo Fabri disse...

Poxa vida...que texto bonito. Combina com esse domingo cinza de hoje. Ficou bastante tempo sem postar, mas quando voltou, fez com classe.

Marcelo

Elaine disse...

Que bonito... adorei...
eu vi stardust... lindo lindo lindo..

bjao

Marcelo Fabri disse...

Troquei o vídeo pra você. Coloquei a canção "Set you free" dos Black Keys.
http://amoraosdomingos.blogspot.com/2008/03/outra-encomenda.html
Adoro quando passa por lá.
Marcelo