segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Carta a mim mesma 10 anos antes

Oi, Deh!
Tudo bem? Sei que está, afinal eu sou você 10 anos na frente. Sei que você está cheia de perguntas, mas não direi nada que possa estragar a surpresa, porém tenho algumas dicas que poderá faze-la (fazer-nos?!) aceitar e estar pronta pelo que vem pela frente.
Primeiro, não faça essa cara de saco cheio p o mundo! Assuma de vez seu lado Shakira (e adoramos a Shak até hj) e se deixe levar mais pela alegria! Há outras cores além do preto. E, por favor, se arrisque mais! Sei que olha e já saca as pessoas, isso é bom, mas ao mesmo tempo vc se fecha demais...então, deixe as pessoas entrarem pelos portões do seu castelo, com o tempo vc aprenderá quem irá ficar e quem esta apenas de passagem pelo jardim, pq se continuar assim não carregará ninguém dessa sua vida.
Ah, uma coisa importante: APRENDA A DIRIGIR! Não q sentimos muita necessidade, mas as vezes seria uma mão na roda...

Imagino q esteja ansiosa p saber da nossa profissão...bem, entenda q ser química de lab não é ruim e tão pouco é depreciativo. É oq vc gosta, então se quiser siga isso...se realmente quiser ir pra biologia, digo q vc se apaixonará cada segundo pela profissão, porém acabará por outros caminhos... mas conhecerá tanta gente legal, pessoas q se tornarão indispensáveis, que valerá a pena. E continuando o assunto trabalho aprenda, desde já, que ninguém pode te bater. Não tenha medo de chefes. Trate-os com respeito não com medo.

Sobre amores vc não terá muitos. Será feita de idiota por alguns (é, triste de admitir, mas farão) só que descobrirá que ninguém morrer de amor e também amadurecerá para oq virá depois... É uma surpresa boa. Só fique atenta p comentar numa tal de rede social sobre um show do Pearl Jam.
Falando em shows: Vá! Começando por esse do PJ q terá em 2005... Ah, e vá aos noitões do Belas Artes tbm. SP não é tão longe qto parece. Seus pais terão muito medo de vc sair assim "pra longe", mas insista, isso lhe fará bem. Falando em insistir, insista p uma ideia de intercâmbio q terá e talvez isso tire um pouco do peso que carregamos hoje em dia... E faça um bem pra si mesma: escreva! Escreva muito! Escreva mais! Vc irá adorar fazer isso daqui um tempo, então qto mais prática tiver, melhor!

E depois de tudo isso deve estar pensando se nós somos felizes... Eu diria que se não fossemos tão ranzinza conseguiríamos ver o Sol brilhante que tem lá fora. Sua vida não será como sonhou ou planejou... Mas será boa

Um comentário:

Sharingan.Will disse...

Hug1. Tantos conselhos que gostaríamos de nos dar, para mudar coisas que não gostamos na nossa vida. Mas estamos onde estamos, e algumas coisas passam e não tem volta. Mas outras, sempre temos tempo de resolver. Escreva! sempre e sempre!