terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sobre receitas e musicas

(esse texto foi escrito para ser um e-mail, q alem de enviado ao seu destino, achei q ficou divertidinho o suficiente para dividi-lo com o mundo e tirar a poeira alojada nesse lugar)

Como a um bom tempo havia prometido testei a receita desse moço aqui.
Não é domingo e sim uma noite de terça feira, mas a inspiração deixou esses pormenores de lado e me levou ao fogão.

Primeiro passei no mercado e comprei o que lembrava, peito de peru defumado, os queijos e cheiro verde, pois a salsinha não é ninguem sem a cebolinha. Trouxe tudo para casa e imprimi as instruções.
Como toda boa cientista, li o protocolo de cabo a rabo e fiz algumas modificações, tirei o louro por gosto, o pimentão por esquecimento e coloquei noz moscada pelo puro prazer de brincar de chef.

Liguei a play list numa altura nada recomendavel e me enfurnei no fogão.
Enquanto meus rocks farofas se alternavam com PJ Harvey e Queens of the Stone Age, cortei todos os ingredientes que precisavam ser cortados, aqueci os que deveriam ser aquecidos e ralei o que sobrou.

Seguindo de forma obediente o "do it yourself" não fiquei desesperada e nem coloquei fogo na cozinha (oq já é um avanço) e o resultado foi simplesmente fantastico.

Aqui vale um adendo - não sou dada a cozinha pela preguiça. Já fui muito quando mais nova, mas uma garota nunca pode mostrar que gosta de cozinhar quando ninguem mais em casa gosta. O que antes era diversão vira obrigação nos finais de semana, o que tira toda a diversão da brincadeira.

Aprovado por mim, pela D. Ci (mãe) e pelo S. Zé (pai) que, no alto de seus 50 anos, já tinha decidido que não gostava de peru.

Super recomendo o macarrão com molho branquelo regado a muita musica durante o processo. É realmente rápido e prático.

5 estrelas p/ o moço!

Um comentário:

Bruno Grandolpho disse...

pro texto eu dou 10 estrelas! rs... divertidíssimo... quase como estar junto enquanto vc fazia... rindo, conversando e ouvindo as músicas... (saudades da Dona Ci e do Seu Zé... manda lembranças minhas a eles?)